quinta-feira, 18 de março de 2010

como capturar porcos selvagens?


"Você captura porcos selvagens encontrando um lugar adequado na floresta e colocando algum milho no chão. Os porcos vêm todos os dias comer o milho gratuito. Quando eles se acostumam a vir todos os dias, você coloca uma cerca mas só em um lado do lugar em que eles se acostumaram a vir. Quando eles se acostumam com a cerca, ele voltam a comer o milho e você coloca um outro lado da cerca. Mais uma vez eles se acostumam e voltam a comer. Você continua desse jeito até colocar os quatro lados da cerca em volta deles com uma porta no último lado. Os porcos que já se acostumaram ao milho fácil e às cercas começam a vir sozinhos pela entrada. Você então fecha a porteira e captura o grupo todo.” “Assim, rapidamente, os porcos perdem sua liberdade. Eles ficam correndo e dando voltas dentro da cerca, mas já foram pegos. Logo, voltam a comer o milho fácil e gratuito. Eles ficaram tão acostumados a ele que esqueceram como caçar na floresta por si próprios, e por isso aceitam a servidão.”

Autor Desconhecido


foto:almanaqueestacao.com.br

.........................................................................................................

Oi pessoal to sumido sempre sim, mas ta ai parte de um texto pra se refletir. Postei só essa parte, porque pra bom entendedor meia palavra basta. E também não tem nada a ver com o palmeiras não viu.

3 comentários:

Fernanda disse...

Adooro seu blog Rafa ! Muito 10.

Tam Ellen disse...

Gostei demais do blog, te add, segue o meu tbm! Beijos.

LARISSA MIRANDA disse...

Eles se acostumam por ser tão comodo pra eles, que tristesa, perder a liberdade por uma "facilidade". Acho que somos como "porcos" as vezes.
Adorei o texto e muito obrigada por passar lá e comentar, adoro todos os teus comentários, são sempre muito construtivos pra mim.
E aquele post exclusivo, nossa, tão intenso, tão lindo, tão MAIS AMOR.
Enfim, vou ficando por aqui. Beijos

Powered By Blogger